Submissão de trabalhos

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Normas para proposição de trabalhos a serem apresentados na JAC FLORIPA:

  1. Trabalhos propostos para serem apresentados na JAC FLORIPA serão apreciados pela comissão científica do Evento. Para tanto, os autores deverão enviar um resumo do trabalho, redigido em língua portuguesa. Consulte o documento “Instruções para elaboração de resumo de trabalho”.
  2. Somente serão aceitos resumos de trabalhos encaminhados por via eletrônica para o endereço jacfloripa@contato.ufsc.br, até 15 DE MARÇO DE 2018 (PRAZO PRORROGADO ATÉ 19 DE MARÇO DE 2018).  É necessário inserir no título do email: ”Submissão de trabalho + título do seu trabalho”.
  3. Serão aceitos para apreciação trabalhos relativos à Análise do Comportamento e que se refiram à pesquisa ou à intervenção finalizadas.
    1. Trabalhos em que a orientação analítico-comportamental não estejam evidentes, não serão aceitos para publicação no evento.
    2. Não serão aceitos trabalhos utilizados para divulgar organizações, serviços, produtos ou oportunidades de emprego; propostas de projetos (intenção de trabalho) de pesquisa ou projetos de intervenção; resultados preliminares de trabalhos de pesquisa ou de intervenção.
  4. Os resumos serão examinados por pareceristas (profissionais, cientistas), convidados pela comissão científica do Evento, que avaliarão a pertinência e a qualidade do resumo do trabalho em um sistema de revisão cega em que a identidade tanto dos pareceristas como dos autores será preservada.
  5. Os resumos dos trabalhos poderão ser avaliados como “recomendado para apresentação”, “recomendado, com necessidade de aperfeiçoamentos” ou “não recomendado”.
  6. O resultado da avaliação do resumo pelos pareceristas será encaminhado diretamente ao e-mail do autor indicado como responsável pela apresentação do trabalho que, por sua vez, se responsabilizará pela comunicação aos demais autores e por re-encaminhar o resumo à comissão científica do Evento em caso de aperfeiçoamento solicitado pelos pareceristas.
  7. Ao submeterem seus resumos, os autores ficam cientes de que:
    1. Não serão aceitos recursos à decisão dos pareceristas;
    2. A organização do Encontro não oferecerá apoio financeiro aos autores que tenham trabalhos selecionados para participação;
    3. Os resumos aprovados serão publicados nos anais da Jornada de Análise do Comportamento de Florianópolis sem ônus adicionais para os autores dos trabalhos. Os anais serão disponibilizados online no site do evento após o encerramento do mesmo.
    4. Alguns dados que deverão constar no resumo, como os de identificação (nome dos autores, filiação institucional, se houve algum tipo de financiamento e quais foram os órgãos financiadores e a ordenação dos nomes dos autores), pela impossibilidade de serem conferidos pela comissão científica, no caso de resumo de trabalho aprovado, serão publicados sem alterações no programa oficial, nos anais do Evento e nos certificados. Portanto, é solicitada cuidadosa revisão desses dados, antes da submissão do resumo à comissão científica.
  8. Não há restrições para o caso de o autor de um trabalho inscrito aparecer como coautor de outros trabalhos. Cada participante inscrito no Evento poderá, no entanto, ser apresentador de no máximo dois trabalhos.
  9. Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados durante a Jornada de Análise do Comportamento, sob a forma de painel, na sessão prevista para isso. Para elaboração dos painéis consulte “Instruções para elaboração de painéis“.

As instruções detalhadas para a redação de resumos e elaboração de painéis estão disponíveis em PDF, nos links abaixo:

Instruções para elaboração de resumos

Instruções para elaboração de painéis

Sugestão acerca das características dos trabalhos